Inaugurando o primeiro post, gostaria de justificar como o nome do Blog se relaciona com a temática do mesmo.
Importante ressaltar que todo o conteúdo do Blog caracteriza-se por idéias ecléticas não sendo por tanto porta voz de qualquer escola psicológica ou filosófica e nem tampouco restringindo-se a qualquer uma delas, ficando dessa forma aberto o espaço para discussões, críticas e estudos comparativos.
4ª Cadeia, refere-se a etapa evolutiva em que a humanidade se encontra atualmente de acordo com as Estâncias de Dzyan (pergaminhos antigos de origem Tibetana, escrito em uma coleção de folhas de palma, resistentes à água, ao fogo e ao ar, devido a um processo de fabricação desconhecido, e que conteriam registros de toda a evolução da humanidade, em uma língua desconhecida pelos filólogos denominada Senzar).
De acordo com esses manuscritos arcaicos Cada Esquema de Evolução passa por Sete grandes Etapas Evolutivas, e cada uma dessas Etapas tem o nome de CADEIAS.
Cada Cadeia é constituída por Sete GLOBOS colocados e inter-ligados uns aos outros formando como que um colar de pérolas, daí terem dado o nome de Cadeia, pois a posição de cada Globo em relação ao anterior e ao seguinte, é a posição de uma pérola em relação á anterior e á seguinte.
Por isso se diz que a Cadeia é composta Sete Globos e que cada Globo é um dos Sete elos da Cadeia.
Como o prórpio nome indica, a vida na Terra já evoluiu até á Quarta Cadeia do nosso Sistema de Evolução. Esta é a Cadeia onde estamos actualmente.
Esse ponto de vista mostra-se de difícil compreensão para nós ocidentais o que causa-nos a necessidade de estudos mais aprofundados e criteriosos para o seu entendimento. Para consultar a fonte vide “A Doutrina Secreta” de Helena Petrovna Blavatsky.
"A humanidade - pelo menos em sua maioria - detesta refletir,
mesmo em benefício próprio. Magoa-se, como se fora um insulto,
ao mais humilde convite para sair por um momento das velhas e
batidas veredas e, a seu critério, ingressar num novo caminho
para seguir em alguma outra direção."
(A Doutrina Secreta- HPB)
"Se há um espírito imortal desenvolvido no homem,
ele deve existir em tudo o mais, pelo menos em
estado latente ou germinal; pode ser apenas uma
questão de tempo para que cada um destes germes
torne-se plenamente desenvolvido."
(Ísis sem Véu-HPB)
terça-feira, 9 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amei o homem vitruviano, bom começo. ha-ha.
ResponderExcluirIndira, há 29 anos MISSING THE POINT.
Parabéns pelos argumentos. Estamos vivendo a Síndrome da sociedade vitimizada. As pessoas se confortam nas plumas de ganço da situação de pobres coitados e na política do pão e circo figuradas em bolsa família e exacerbação sexual. Com tudo isso, os laços familiares estão se perdendo e a sociedade sofrendo as consequências.Rômulo Sabarense
ResponderExcluir